O Mercado do Bairro foi idealizado por pessoas dedicadas à gastronomia e ao agronegócio que uniram suas experiências para oferecer o que há de melhor na produção pecuária no Rio Grande do Sul. Reunimos as experiências de 3 talentos para a concretização de um projeto sólido que já foi o sonho de cada um.
Agora já bem instalados estamos ampliando a abrangência das experiências que propomos aos nossos clientes, buscando produtos e serviços alinhados com o conceito que nos trouxe até aqui.
Em nossa nova fase expandimos a nossa marca e nos aproximamos cada vez mais de sermos uma referência nacional em qualidade de carnes, com cuidados que iniciam no pasto e se mantém até o prato.
Missão
Reunir a melhor oferta de produtos e a experiência gastronômica mais rica e genuína para estabelecer com os clientes uma relação de confiança.
Nos dedicamos para que as pessoas confiem no mercado do bairro e só assim teremos a certeza de que estamos fazendo bem feito.
Visão
Ser percebido como a referência em qualidade de carne no Brasil em todos os processos, do pasto ao prato.
Valores
Fanáticos por qualidade. Respeito e cuidado com o nosso time, com os clientes e com parceiros fornecedores. Ética acima de tudo.
Linha do tempo
AGO 2022
NOVAS FRONTEIRAS
O Mercado do Bairro e sua proposta cresce e se faz necessária uma ferramenta dinâmica e interativa para melhor oferecer e entregar os serviços diferenciados. É publicado então o primeiro Website, este sincronizado com as Mídias Sociais e destinado a receber novas funcionalidades que materializam o desejo de um público cada vez mais fiel e participativo.
2022
CONSOLIDAÇÃO E RECONHECIMENTO
Com a volta do seu público o Mercado do Bairro se consolida, projetos que estavam aguardando o momento certo retornam à lapidação e a criatividade aponta novos caminhos.
2021
RECUPERANDO O ANO ANTERIOR
A pandemia diminuiu, as pessoas voltaram a se reencontrar. Os investimentos feitos durante a pandemia apresentaram resultado e o Mercado do Bairro estava ainda melhor do que antes.
2020
SUPERANDO OBSTÁCULOS – DO LIMÃO A LIMONADA
Justamente quando estávamos com o crescimento exponencial surgiu uma nova situação que alterou sensivelmente o andamento do projeto, teve início a pandemia e a reclusão.Utilizamos então este momento para levantar a aposta e preparar um lugar especial para quando voltassem os encontros presenciais.Isto porque acreditamos mais do que tudo no valor das experiências pessoais.
DEZ 2020
DE CASA NOVA – O LUGAR DEFINITIVO
Finalmente encontramos o lugar certo e passamos a prepará-lo visual e operacionalmente para a nossa proposta diferenciada.
2019
OPERAÇÃO PILOTO
Decidido a estudar o mercado do varejo de carne, Leonardo abre uma operação piloto na praia de Atlântida chamada Casabrasa, reunindo loja de carnes, uma cervejaria artesanal e uma pequena parrilla para degustação. nessa oportunidade, através de um amigo e hoje sócio do Mercado do Bairro, Marcelo Gerhardt, conheceu Luis Carlos Ardenghy – outro atual sócio do mercado. Carlos, sendo pecuarista de ponta, entusiasta da raça Murray Grey e tendo introduzido esta raça australiana no Brasil foi a peça que faltava. Juntos a partir daí iniciamos a busca por um local que pudesse abrigar aquelas operações planejadas desde 1997. Foi inaugurado o Mercado do Bairro.
1997
O NASCIMENTO DO CONCEITO
Leonardo Albuquerque decide reunir em um mesmo local uma parrilla, um açougue especializado, uma loja de vinhos e outras operações de varejo de alimentos. O pretenso lugar era a antiga Cobal, que recém havia desativado as bancas que lá operaram durante anos. Os acontecimentos não ocorreram bem conforme o planejado mas estava plantada a semente que brotaria perfeita depois de 21 anos.